do senhor W. S. (tb em Aksis)


"Life's but a walking shadow,
a poor player,
that struts and frets his hour upon the stage,
and then is heard no more;
it is a tale told by an idiot,
full of sound and fury,
signifying nothing."

William Shakespeare

Há quem diga que o nosso idioma é a língua dos nossos sonhos ou mesmo a língua na qual pensamos. Já dei comigo a imaginar, sonhar e raciocinar em várias línguas...o nosso riquíssimo Português, cheio de sentido e com muita variedade, e muito também em Inglês...parece estranho?! já fiz contas de cabeça, já me lembrei de palavras e expressões (muito em expressões) que me ocorreram neste idioma...estrangeiro...e por vezes cheguei mesmo a ter dificuldade a expressar-me na forma equivalente do meu idioma natal...não me interessa o idioma, interessa-me comunicar...

Sem comentários: